Similar ao Google Trends, que permite ver qual palavra chave é mais pesquisada do que outra, o Google Insights for Search faz a mesma coisa, só que de forma mais completa - bem mais completa.
É possível filtrar por região, por exemplo, o que é mais procurado em São Paulo: musica eletronica, musica de balada ou e-music? Confira:
Vê-se que música eletrônica ganha em disparada.
Dá para explorar bem. Não é perfeito nem garatido, mas você pode ver pelo menos, quais coisas foram ou são mais pesquisadas no Google nos últimos tempos - ou no ano especificado.
Além de palavras, você pode pesquisar pelas coisas mais pesquisadas numa região, nos últimos 30 dias. Se vier a calhar, pode otimizar seu site para as palavras desejadas e aproveitar :)
Por exemplo, no TOP para São Paulo nos últimos 30 dias, as coisas mais buscadas no Ge-o-o-ge-ele-e foram:
- jogos - orkut - youtube - uol - musicas - msn - google (por que raios alguém procuraria por “google” no Google?) - tradutor - terra - globo
E as pesquisas crescentes, no mesmo período, para São Paulo:
- mega sena- nota fiscal paulista- telefonica (Eee laiá…)- tim- bradesco- jogos online- jogos de meninas- jogos- itau- ig
Veja (clique para ver no tamanho real):
Isso que é uma pesquisa geral. Você pode clicar na lista suspensa e definir por categoria, por exemplo, Internet, Comida, Saúde, etc.
Acesse em: http://google.com/insights/search
fonte: http://www.explorando.viamep.com/2008/08/google-insights.html
0 comentários:
Postar um comentário