Now you can Subscribe using RSS

Submit your Email

sábado, 24 de março de 2018

[BITCOIN] COMO USAR CARTEIRA 'WALLET' NA MULTIBIT

Unknown

btcsoul.com

Usando a carteira BTC MultiBit



 GANHE BITCOINS. SEJA UM AFILIADO.

[BITCOIN] COMO USAR CARTEIRA 'WALLET' NA MULTIBIT


Agora com nossa carteira criada vamos entender como usar a carteira "wallet" Bitcoin corretamente.

Para começar a receber Bitcoins, a primeira coisa que você precisa saber é o endereço de sua carteira. Este endereço pode ser visualizado clicando em “Solicitar”.

22


2.º Passo: 

Uma janela se abrirá mostrando seu endereço para receber Bitcoins. Este endereço é pessoal, ninguém mais além de você tem acesso. Para copiá-lo basta clicar no botão designado pela seta na imagem acima. Os campos para preenchimento não fazem com que você receba BTC magicamente (quem dera!), mas servem para controle próprio quando você tem previsão de receber alguma coisa.

23


 GANHE BITCOINS. SEJA UM AFILIADO.


3.º Passo: 

[BITCOIN] COMO USAR CARTEIRA 'WALLET' NA MULTIBIT. A tela acima demonstra o que acontece quando o programa constata que você recebeu um depósito em seu endereço. Esse depósito pode ser confirmado ou não confirmado ainda dependendo da quantidade de tempo que ele foi enviado. Todo envio de BTC na blockchain leva algum tempo para ser confirmado pelos vários peers (nós) da rede. Vejamos a seguir como checar isso.

26


4.º Passo: 

Clicando no lado esquerdo superior em “Pagamentos” você verá toda a movimentação recente de sua carteira. Nessa opção você pode verificar os valores recebidos e enviados para e por seu endereço. Então vamos selecionar um e clicar logo acima em “Detalhes” para entendermos melhor essa transação.

27


5.º Passo: 

A tela acima demonstra um resumo da transação. Mostrando que é um recebimento, que foi feito no dia e hora tais. Para mais detalhes clicaremos em “Próxima.”

28


6.º Passo:

 Já nessa tela você consegue ver o valor, quantidade, de BTC enviado e o valor aproximado em Dólares Americanos. Mas o que mais nos importa está a seguir, clicando em “Próxima.”

29



 GANHE BITCOINS. SEJA UM AFILIADO. GANHE BITCOINS. SEJA UM AFILIADO.

7.º Passo: 

[BITCOIN] COMO USAR CARTEIRA 'WALLET' NA MULTIBIT

Nesse ponto, você vai ver um monte de números e letras aparentemente aleatórios. Mas o que nos interessa aqui é o que está marcado em “Veja em blockchain.info”. Este link nos levará para um site externo que vai nos dar vários detalhes dessa transação.

30


8.º Passo: 

Este site é um dos vários que monitora a blockchain do Bitcoin em tempo real. Como pode ver o valor enviado, pago como taxa e se a transação já foi ou não confirmada, tudo isso pode ser visto neste site, utilizando a ID, identificação da transação, o que nada mais é do que o endereço exato dentre da blockchain do BTC que sua transação está registrada.

31
35


9.º Passo: 

Agora digamos que você queira enviar BTC para algum outro endereço. O procedimento é bem simples. Primeiro você precisa do endereço de BTC para onde deseja enviar a quantia. Depois, clique em “Enviar” na tela inicial. Uma vez feito isso, digite ou cole o endereço logo após “Destinatário”. Então insira a quantidade de BTC que deseja enviar. ATENÇÃO: Deduza o valor da taxa de envio. Por padrão a MultiBit utiliza a taxa de 0.001 BTC, esta taxa pode ser reduzida ou aumentada na opção “Preferências”. Mas veja bem, caso sua taxa seja muito baixa, sua transação pode demorar mais tempo para ser processada.

36

10.º Passo: 

Neste ponto você vai confirmar o valor, taxa e destinatário para esta transação. Sempre anote a razão pela qual está mandando, como se fosse o canhoto de um talão de cheques para que não se perca. Digite sua senha e clique em enviar. E pronto, sua transação está na blockchain, podendo ser visualizada no site blockchain.info utilizando a ID que pode ser conferida na opção pagamentos de sua carteira.

37


[BITCOIN] COMO USAR CARTEIRA 'WALLET' NA MULTIBIT



Caso sua carteira fique estranha, não mostre o valor que você tem ou ainda não atualize seu saldo, a melhor opção é ir em “Gerencie Carteira” e clicar na opção “Reparar carteira”. Isto fará com que sua carteira se atualize com a blockchain e se ressincronize, atualizando seu saldo e deixando tudo perfeito de novo.É isso pessoal, espero que tenham gostem da carteira da MultiBit, caso tenham alguma dúvida, é só dizer nos comentários.




 GANHE BITCOINS. SEJA UM AFILIADO.

 GANHE BITCOINS. SEJA UM AFILIADO.


sexta-feira, 23 de março de 2018

5 PRINCIPAIS CRIPTOMOEDAS

Unknown

criptomoedasfacil.com

As 5 principais criptomoedas alternativas e suas diferenças



fonte: http://webinformado.com.br/melhores-criptomoedas/


Como a maioria dos entusiastas já estão bem cientes existe diferentes grupos de moedas. As principais criptomoedas alternativas (altcoins) estão oferecendo algo aparentemente diferente, enquanto o resto é apenas copia do Bitcoin. No entanto, existem algumas diferenças entre as principais criptomoedas, caso contrário não haveria características importantes que chamassem atenção dos investidores e traders.

05 – Dash (DASH)

Uma das principais coisas que Dash faz bem é fornecer aos seus usuários privacidade adicional ao concluir as transações. A rede da Dash dispõe de Masternodes, além de incentivar os usuários a não gastar seu saldo em suas carteiras. Além disso, a Dash está fazendo bastante impacto na indústria principalmente em pontos de venda por meio de parcerias estratégicas.

04 – Monero (XMR)

Quando se trata em encontrar uma criptomoeda que realize transações anônimas, temos que pensar muito além do bitcoin. Monero hoje lidera essa corrida pelo anonimato, isso devido a alguns conceitos inovadores. A Monero também foi abraçada pelos mercados da darknet porque fornece privacidade e anonimato que não é possível encontrar no bitcoin.

03 – Ripple (XRP)

Embora muitos tenham opiniões bastante diferentes sobre Ripple, não se pode ignorar os benefícios que ela traz para o ecossistema de redes decentralizadas. Ao contrário de outras criptomoedas, o foco principal da Ripple não é ser uma moeda para “especulação”, mas sim em utilidade transacional entre países e grandes instituições financeiras. Dezenas de bancos ao redor do mundo que visam melhorar suas transações e outras operações do dia-a-dia estão olhando para Ripple. Nos últimos dias, o token XRP da Ripple obteve aumento de preço devido a uma nova parceria com algumas instituições financeiras.

02 – Ethereum (ETH)

Desde sua existência muitas pessoas compararam Ethereum com o bitcoin. Isso é como comparar maçãs e laranjas, já que ambos sistemas são totalmente diferentes. A Ethereum concentra-se no lado técnico em desenvolver blockchains, incluindo tokens nativos, contratos inteligentes e aplicações descentralizadas. É possível que todas essas características venham a surgir na blockchain do bitcoin no futuro, mas é bom ter alguma concorrência entre os ecossistemas, isso favorece o amadurecimento de ambos.

01 – Litecoin (LTC)

Litecoin é considerado apenas uma copia do Bitcoin, sendo a primeira criptomoeda ao usar o código “original” da rede bitcoin. O Litecoin oferece um algoritmo de mineração diferente e transações mais rápidas. Curiosamente, existem algumas semelhanças de desenvolvimento entre bitcoin e litecoin. Segregated Witness, por exemplo, pode muito bem ser ativado na rede litecoin antes de ser ativado na própria rede do Bitcoin. Litecoin é aceito como uma solução de pagamento em vários lugares, embora não esteja nem perto do nível de aceitação de bitcoin.
Como vimos, há espaço para todo mundo, agora só resta saber qual futuro para cada criptomoeda. Será que algum dia o bitcoin perderá seu posto para algumas dessas moedas? Deixe sua opinião.

 5 MAIORES CRIPTOMOEDAS


terça-feira, 20 de março de 2018

[PETRO] EUA PROÍBE QUALQUER TRANSAÇÃO COM A MOEDA VENEZUELANA

Unknown

tecmundo.com.br

EUA proíbem uso da criptomoeda venezuelana “Petro”



Lançada no início deste ano, a criptomoeda venezuelana conhecida como “Petro” foi desenvolvida pelo país vizinho com a intenção de substituir a moeda local por algo que tivesse um valor mais estável. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou a afirmar que o Petro é garantido ou lastreado pelas reservas de petróleo que o país possui, mas parece que os EUA não ficaram muito contentes com a novidade. O presidente norte-americano, Donald Trump, assinou hoje (19) uma nova sanção proibindo o uso do Petro em transações financeiras dentro dos EUA.

Trump também bloqueou todas as transações de compra do Petro feitas nos EUA desde 09 de janeiro. Junto com essa sanção, o presidente norte-americano ainda assinou algumas outras medidas para pressionar o governo venezuelano, que luta contra uma crise econômica sem precedentes, além calamidades públicas relacionadas à falta de alimento, de medicamentos, entre outras.

Maduro afirmou que seu governo já havia arrecadado mais de US$ 5 bilhões em 186 mil transações do Petro no mundo todo

Segundo informações da McClatchy, que consultou especialistas de mercado sobre o Petro, apesar de o governo da Venezuela afirmar que a criptomoeda é garantida por reservas de petróleo, os termos de uso não especificam essa garantia em momento algum. Dessa forma, a moeda estaria sendo considerada apenas uma forma criativa de tentar criar dinheiro do nada a fim de desviar sanções norte-americanas e europeias.

Na semana passada, Maduro afirmou que seu governo já havia arrecadado mais de US$ 5 bilhões em 186 mil transações do Petro no mundo todo. Um instituto de pesquisa chamado Brookings ainda afirmou que boa parte desse dinheiro é referente à pré-venda da criptomoeda no exterior, ou seja, fora da Venezuela.


 EUA PROIBE NEGOCIACAO COM PETRO

[VENEZUELA] VENEZUELA CRIA A PETRO - PRIMEIRA CRIPTOMOEDA LASTREADA EM OURO

Unknown

tecmundo.com.br

Depois do Petro, Venezuela lançará criptomoeda lastreada pelo ouro




O presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou nesta quarta-feira (21) o lançamento de uma nova criptomoeda, o “petro ouro”. O anúncio vem um dia depois de o petro, a criptomoeda com lastreada em petróleo, ter realizado a sua oferta pública inicial e arrecadado US$ 735 milhões no seu primeiro dia de operação.

Enquanto a petro original é lastreada pelas reservas de petróleo do país sul-americano, a petro gold terá como garantia as reservas de ouro. Apesar do anúncio, Maduro não deu qualquer detalhe adicional sobre a iniciativa, mas informou uma previsão para o seu lançamento.

“Na próxima semana, eu vou lançar a petro gold, baseada no ouro, ainda mais poderosa e que vai fortalecer o petro”, avisou o líder venezuelano em discurso. Conforme destaca a Reuters, não fica claro se o ouro mencionado por Maduro se refere às reservas de ouro do Banco Central da Venezuela ou então do minério ainda não extraído.

Presidente venezuelano Nicolás Maduro (esquerda) anuncia o lançamento de uma criptomoeda respaldada pelo ouro.

O sucesso inicial da criptomoeda venezuelana se explica justamente pelo seu lastro em algo real — o petróleo, no caso. O petro utiliza a rede blockchain da Ethereum e tenta ser uma forma de o governo do país sul-americano driblar as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos.

Segundo o economista venezuelano José Gregorio Piña, a nova moeda garante a possibilidade de transações diretas realizada fora de canais financeiros tradicionais controlados pelos EUA. Para ele, a criação de criptomoedas como o petro pode levar à uma desdolarização da economia mundial.

 [VENEZUELA] PETRO LASTREADA EM OURO

[PUTIN] RÚSSIA EM CORRIDA ARMAMENTISTA?! PUTIN DIZ QUE NÃO!

Unknown

br.sputniknews.com

Putin: Rússia não planeja nenhuma corrida armamentista



Rússia
A Rússia não quer se envolver em uma corrida armamentista, mas vai prestar atenção necessária à futura consolidação da capacidade de defesa do país, declarou o presidente russo, Vladimir Putin.
© Sputnik/ Aleksei Nikolsky

"Claro que vamos prestar atenção necessária ao futuro desenvolvimento da capacidade de defesa do país. Mas logo quero lhes dizer: ninguém pretende começar nenhuma corrida armamentista", disse o presidente russo durante reunião com os candidatos que participaram das eleições presidenciais russas.

O líder da Rússia também notou que Moscou vai tentar resolver os problemas com outros países de maneira política e diplomática, não se esquecendo de garantir interesses russos.
"Nós faremos todo o possível para que as situações controversas com nossos parceiros sejam revolvidas por meios políticos e diplomáticos", assinalou.

Vladimir Putin ressaltou que a Rússia está disposta a dialogar construtivamente com todos os países, mas é preciso que todas as partes estejam interessadas no diálogo construtivo.



 PUTIN E CORRIDA ARMAMENTISTA

[PETRO] CRIPTOMOEDA DA VENEZUELA ARRECADA US$735 MILHÕES

Unknown

infomoney.com.br

Criptomoeda da Venezuela arrecada US$ 735 milhões em apenas um dia, diz Maduro



SÃO PAULO - A criptomoeda da Venezuela, chamada petro, já arrecadou US$ 735 milhões apenas no primeiro dia de sua pré-venda, segundo o presidente Nicolás Maduro. No Twitter, ele disse que a moeda já passou da
marca
de mais de 4.777 bilhões de yuan chinês e a criptomoeda respaldada pelo Estado "reafirma nossa soberania econômica".


O governo explicou que cada unidade do petro será atrelado ao preço de um barril de petróleo venezuelano. O regulador de criptomoedas do país disse ainda que espera que a moeda atraia investimentos do Catar, da Turquia e de outros países do Oriente Médio, bem como de países europeus e dos EUA.

Porém, alguns especialistas já têm levantado preocupações sobre as ambições de Maduro com a moeda, citando, por exemplo, o grave problema que o país tem com dívidas, além da possibilidade do governo local manipular os preços de ativos.

O presidente já deixou claro que o petro servirá como um meio para a Venezuela contornar as sanções ocidentais. Tanto a União Europeia como os Estados Unidos impuseram sanções econômicas ao país por sua oposição ao seu governo autocrático.

Segundo Maduro, nesta segunda teve início uma pré-venda de 30 dias, que serão seguidos por 15 dias de compra oficial. Além disso, o governo já assinou dois acordos, com uma empresa russa e outra venezuelana, relacionados com o suporte e segurança da plataforma tecnológica onde acontecerão as compras e vendas.

 PETRO-Criptomoeda da Venezuela


terça-feira, 16 de janeiro de 2018

BITCOIN EM QUEDA ABSURDA NO BRASIL

Unknown

O que está acontecendo? Bitcoin afunda 20% no Brasil, enquanto cai apenas 5% no exterior. Whats?!!





SÃO PAULO - Desde a noite de quarta-feira (20), os investidores brasileiros de
bitcoin
estão tentando entender o que ocorre com a criptomoeda, que deu início a uma forte queda, entre 20% e 25%, saindo da casa de R$ 65 mil para os R$ 50 mil em poucas horas. A surpresa é que, no exterior, a queda do bitcoin está entre 4% e 7%, com a moeda oscilando na casa de US$ 16 mil.


Apesar deste ser um mercado realmente volátil e que muitas vezes não há uma explicação tão clara, umas das justificativas para este movimento no Brasil pode estar no que aconteceu no exterior dias antes. Diante disso, o que estamos vendo seria apenas uma correção.

Ontem, a Coinbase, uma das maiores exchanges do mundo, anunciou que passou a aceitar o Bitcoin Cash - uma criptomoeda surgida da divisão do Bitcoin. Esta notícia acabou levando esta moeda a disparar cerca de 80%, enquanto o Bitcoin caiu com investidores "trocando" de posição nos dois ativos em busca de maiores ganhos.

O movimento em si teve início ainda antes do anúncio, o que está levando a questionamentos do mercado sobre um possível insider trading. A questão é que enquanto tudo isso acontecia no exterior, o Bitcoin no Brasil não teve uma queda expressiva, se mantendo acima dos R$ 60 mil.

Segundo Nickolas Goline, professor do InfoMoney e fundador da Mineirama, isso levou o ágio - diferença de preço do bitcoin em dólares e reais - para cerca de 20%. "O que estamos vendo agora é uma correção natural do preço. Neste momento estamos até com o ágio negativo, mas isso é questão do mercado se ajustando", explica.

O Brasil sempre teve esta diferença maior da cotação do Bitcoin em relação ao exterior, por conta, principalmente, da questão de oferta e demanda da criptomoeda no País. A questão é que o movimento acentuado de queda nos últimos dias - que ainda se mantém - e que não foi acompanhado pelo mercado brasileiro, precisou ser corrigido em algum momento.

Vale destacar também que é difícil até chamar este movimento de uma correção de verdade diante do forte rali da criptomoeda. O Bitcoin caminha para encerrar 2017 com uma valorização de mais de 1700% - o que justifica ainda mais movimentos de queda como esse.

by http://www.infomoney.com.br

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib